Nos Fatos e Fotos

Nos fatos e fotos deste Blog o leitor sempre encontrará textos bem cuidados, éticos e imparciais, opiniões sensatas e com personalidade, com fotos de minha autoria que mostram a realidade, ainda que sob meu ponto de vista, com o meu olhar fotográfico.
Na eventualidade de alguma imagem não ser de minha autoria, sua propriedade e seus direitos são mencionados e preservados.
O conteúdo, a diagramação, a programação visual, os textos e as informações são cuidadosamente revisados antes de sua publicação e têm como objetivo o encontro de padrões de qualidade e de credibilidade que agradem ao público do blog.
OBRIGADO a você, leitor, por sua visita e por seus comentários. E boas viagens!

sábado, 31 de julho de 2010

Clique aqui e vá ao formulário de comentários

Caros(as) leitor(as) seus comentários serão muito bem-vindos e para que o convívio entre nós seja aprazível – mesmo quando discordarmos - antes de escrever, leia o que segue: peço a gentileza, assinem o comentário, caso não tenha uma conta do Google ou não seja um “bloggueiro”, utilize a opção “anônimos”.
Não aceitaremos comentários com apelidos grosseiros; comentários escritos todo em MAIÚSCULAS; comentários escritos de forma incompreensível, um exemplo, todo em "miguxês"; comentários com ofensas pessoais; comentários com propagandas e spam; comentários referentes a outro post que não este.
As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu. Obrigado.
Antônio Fábio

139 comentários:

Unknown disse...

Tudo muito bacana!!! Adorei... Serei uma seguidora de carteirinha.

Anônimo disse...

ANTÔNIO FÁBIO adorei o seu BLOG!!!!
Vc é realmente de uma inteligência rara e invejável!!!
Vc daria um bom artista, ator, pensador, escritor, etc. ...
Um forte abraço para vc, Fernandina e filhos!!! Não podemos nos esquecer dos netos, né!!!
Que vcs tenham uma boa semana!
Abraços
MONS. CLÁUDIO

Anônimo disse...

Meu querido AF.
De saída para a Grécia amanhã, somente ua palavrinha de agradecimento, para dizer-lhe que recebi ontem seu CD 4° livro, que ainda não pude abrir. Voltaremos a conversar principio de setembro.
Estou magoado pois, meu grande amigo de infância Chico, deve estar chegando em Paris por estes dias com a Martha e vamos nos desencontrar.

Mais uma coisa, percorri seu "SUPER BLOGSPOT". Esta genial e o visual é muito bom. Para quem esta fabricando sozinho, esta duca...
Continue este belo trabalho que vai crescer como uma bola de neve.. Admiro seu talento e perceverança.
Si cada "SER" possuísse um pouco do seu (e tbem de sua musa): entusiasmo, abertura aos outros e sensibilidades múltiplas, os homens seriam mais felizes.

Beijâo pra vc e Fernandina.

Seu amigo,
Vitorio

NOTA de Antônio Fábio: Dr. Vitório Caldoncelli é arquiteto consagrado na Cidade Luz há 36 anos e meu amigo particular desde a infância.

Anônimo disse...

Vc é muito fofinho, Totõe! Fer Felizarda!
Beijoca
Martha

Anônimo disse...

Tenho visto vc e seu netinho passeando pela cidade.Fico imaginando o que vc está sentindo segurando a mão de uma criança ... Seu neto é mto gostoso.Curte bastante porque passa mto rápido.Parabens Vovô.
O BLOG é uma maravilha!
Um abraço,Marisa

Anônimo disse...

Totonio, amei a crônica de carnaval so seu BLOG que é maravilhoso. Já imprimi e já está em meus arquivos para uma futura pesquisa. Vc é danado de inteligente e um pesquisador dedicado ao tema. Suas crônicas do BLOG, com certeza serão do maior agrado a quem ler, devido ás informações contidas. Agora irei ler a outra e depois mando minha apreciação. Beijos, Miúcha

Anônimo disse...

Totônio, você é múltiplo. Além de escrever, sabe fazer logotipo de muito om gosto e sabe principalmente, agradar aos amigos, emocionando-os. Li sua crônica de "cabo a rabo" e adorei. Sou citada nela por ocasião do show "Clareando". Só você mesmo para me prestar tal homenagem. Suas crônicas são fantásticas. Adorei ler sobre a Lapa e olha o que vou dizer: suas crônicas são documentários importantes para se guardar. Estou guardando para futuras pesquisas.
Mande sempre. Beijos, Miúcha

Anônimo disse...

Antonio Fábio,
Tudo bem ?! Espero que sim !!
Gostaria de te parabenizar por estas belíssimas montagens do seu BLOG. Me fez voltar um pouco ao tempo que ficou pra trás e, com certeza o Eduardo está na memória !!!
Um grande abraço e parabéns,
Daniel

Anônimo disse...

Mto bem!!!!!!!!
Você está de parabéns, escreveu tudo que precisava sobre "Dois Filhos de Francisco".Eu tb tinha um certo medo de ver o filme e me decepcionar com a dupla ,achando que queriam aparecer. Mas ,realmente não é nada disto.Gostei imensamente de todas suas suas crônicas e poemas.
Quero mais!!!
Um abraço ,Marisa

Anônimo disse...

Hiiiiii...Tá apaixonado hein???Mande ela voltar logo da Florida, se é que já não voltou....

Abraços
Luiza Oliveira (Estados Unidos)

Anônimo disse...

Totonho, eu acho que a Fernandina deve se sentir a mulher mais feliz do mundo, pois com um marido que faz poemas lindos inspirados nela, não tem como se sentir o contrário. Admiro seu jeito romântico num momento em que isso é raridade. Parabéns pelo marido que você é.Parabéns por ter uma mulher espetacular, que te inspira tanto e nos faz deleitar com seus poemas. Beijos,
Miúcha

Anônimo disse...

Que prazer, vou comprar um hoje SEU LIVRO "Receitas Cultura Humor" na na livraia Leitura do BH Shopping, inspirAdo que fui pelo BLOG MARAVILHOSO pois adoro cozinha.
ABS
Wagner Pissolati (Gerente de Vendas
da Habitare - BH)

Anônimo disse...

Que lindo, matei as saudades....Quando de minha ida à Grécia, fiz um cuzeiro de 14 dias pelas ilhas gregas...maravilhoso...Mikonos, Creta, Patmos e outras...dentre elas Santorini....Uma dos lugares mais belos e exóticos pra se visitar...Obrigada por enviar...Amei.
Um abraço na Fernandina, filhota e voce. Para todos um bom FDS,
Love ya all!
Luíza Oliveira - Boston USA

Unknown disse...

Enfim consegui um tempo livre para visitar seu blog.Obrigada por ter aceito minha sugestão e tê-lo criado.O Mestre nos advertiu a não esconder talentos.E você,Totõe é uma das pesssoas mais talentosas que já pude conviver.A cada dia ia descobrindo mais um talento: O Escritor,um dos melhores que já li,o meu preferido hoje. O Poeta...
(perdão,fui interrompida rsss.Continuo depois).

Unknown disse...

... O Poeta que não sabia que eram versos as coisas lindas que escrevia...ou o Jornalista,nem sempre reconhecido ou desejado,simplemente por não ter medo de falar a verdade,de dar sugestões sempre tão úteis para o bem da comunidade,sem interesse próprio ou intenção de ferir alguém.
Estou feliz,muito feliz! Gente como você,tem que ter seu blog.As pesoas carecem de ler e ver coisas boas na internet.
A minha visita começou agora,já que ainda não abri a segunda página,mas,dei meu parecer antes de fazê-lo porque sei que um mundo maravilhoso me aguarda nas próximas.Tem gente que eu AINDA tenho coragem de "botar a mão no fogo". PARABÉNS A.Fábio,que Deus te ilumine sempre,cada vez mais.
Abraço,
Martha

Anônimo disse...

Muitíssimo bom o seu blog Antonio Fábio. Meu nome é Tiago e o encontrei no consultório do Dr. Romeu, se lembra?... de fato a TV deixa com dores no pescoço...“Pede-se não dar comida aos jacarés.” Que ótima idéia!!!!!!!!! Adorei muito!!! Dei risadas sozinho!!!Parabéns pelo blog e pela criatividade... quanto ao seus livros... bem, o de culinária eu já tinha visto várias vezes só não sabia que era de alguém de Rio Pomba.! Parabéns de Coração.

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico o seu blog.Amei as crônicas.
Beijão para você e para Fernandina.

Cris

Eloah disse...

Eloah de Fortaleza disse
Prezado Antônio Fábio, entrei no seu BLOG porque a porta estava aberta. Agradeço sua visita e a bala apresentação de seu trabalho literário. Ainda vamos nos interagir. Os amantes das letras assim o fazem. Pretendo conhecer melhor o seu trabalho.
Abraço poético

2 Sebastão Sanhes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Margarida da Itália disse...

Um pouquinho atrasado retribuo a visita, Antônio Fábio. Estou encantado com suas iniciativas literárias
Um abraço do outro lado do Atlântico

Raquel disse...

Olá Antônio Fábio.Um abraço carioca- Obrigada por sua visita super simpática e falante. (tb sou falante d +). Ficarei por aqui. Me atualizando com seus belos escritos e dando u “look” nos seus livros. Estou deixando, também, minhas impressões faciais na sua lista, tá?
Saudações literárias
Da Raquel

Iran disse...

Iran dissse:
Antônio Fábio, encontrei um tesouro na Internet: o seu BLOG. Persevere. Um abraço

Maria José disse...

Olá Antônio Fábio. Vim retribuir sus visita ao meu BLOG e conhecer o seu espaço. Espero, de coração, que tanha muito sucesso na sua vida de escritor. Seu blog é muito interessante e de muita cultura. Volatrei com mais calma, em época mais apropriada para dar a devida atanção em sua criação. Grande abraço e feliz Natal.

Mara disse...

Vim em tuas águas pescar palavras para dar vida eterna a esses instantes virtuais, às vezes efêmeros, e criar um ritual de pesca duradouro. Feliz festa para o encontro do ano novo.

Andri Alba disse...

Un saludo, muchas gracias por venir y seguir.
Felices fiestas!!

Stella disse...

Un precioso blog y linda artesanía, me ha gustado pasar por tu casam te doy las gracias por tu visita y te dejo mi mejores deseos para el año que comienza sea estupendo.
Un abraço
Stella

Celso Cavalcanti disse...

Parabéns pelo BLOG! Ótimo conteúdo. Fica o convite para que também visite o meu:
http:/olhodeprosa.blogspot.com

Um abraço

Miúcha Girardi disse...

Totonio, estou emCFrio,na casa da Celina. E daqui li e me emocionei com o belo poema que fez em homenagem à querida Renata.Ter uma filha especial é benção de Deus. Deus os escolheu como pais de Renata por vocês serem tão aconchegantes e acolhedores. Que Deus os iluminem sempre! Parabéns pela filha maravilhosa que têm. Beijos com votos de feliz 2011.
Miúcha

Sebastão Sanches disse...

Sebastão Sanches disse:

Bem, o que dizer exatamente de uma pessoa tão culta, cerebral e, sobretudo, com um dom tão especial. Visite meu blog. O seu é dez. Você é um exemplo a ser seguido.

TIAGO RODRIGUES MARTIS disse...

O "AFABIO BRASIL" é realmente a cara do povo brasileiro. Muito diversificado, contagiante, alegre, inteligente e muito criativo. Parabéns! Sucesso! Sucesso! Sucesso!

TIAGO RODRIGUES MARTIS disse...

Se eu puder dar uma dica, sugiro as piadas... adoro, elas são um máximo!!! São d++++... Parabéns pela seleção!!!

Hercules disse...

Senhor esta de parabéns pelo site.
Abraços

Hércules , Juiz de Fora , Minas Gerais

Kaká disse...

Obrigado, pela receita de com se recuperar celular molhado. É uma boa!Um ótimo final de semana para Vc e Fernandina!
Abraços.
KAKÁ

Kleber Rocha disse...

Ao
Antônio Fábio,
um dos grandes talentos da cultura rio-pombense, o abraço amigo do
Kleber Rocha

NOTA DO BLOG;
Kleber Rocha, premiado escritor e acadêmico mineiro, é professor aposentado. Lecionou lingua portuguesa e literatura, em colégios particulares e públicos. Fundou e preside a ALEPON - Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte nova - MG. Pertence à União Brasileira de Escritores SP e é membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, bem como, de outras entidades literárias. Publicou quatro livros de crônicas. Atualmente, escreve para diversos jornais e revistas. Reside em Ponte Nova (MG).

André da Editar disse...

A poesia está em sua alma, em sua aura.
E a alegria, que transcende a poesia,
vive em você.
Parabéns poeta romântico,
seu canto ainda vai cantar por muito tempo.
Andre Gama

Helinho disse...

Bom dia poeta. Obrigado por vc existir e nos saudar com mais um lindo poema,abraços do helinho.

Luiza Oliveira disse...

Wow! -
USA
Este poema "Alguém" ...arrasou...muito lindo.

Anônimo disse...

Por enfim tive tempo de ler seu blog. Amei, tudo lindo.
Parabens!
Saudades, Anna & Brandon.

Unknown disse...

Exelente o seu blog.
vou virar leitor.
blog inteligente é raro.
abraços bernardo

Gilberto Martins disse...

Você não me conhece,mas eu estou te conhecendo bem através desse BLOG que entra para os antológicos da sua vida, com certeza…
Está profundo, de uma verdade cortante, porém claro, acessível…É possível compartilhar suas emoções. E muito bem articulado, dá a sensação da leitura de um livro, de muitos capítulos descritos página por página em poucas palavras e com muita coerência. Excelente!

Ânderson de Souza disse...

Seus poemas são puros, gosto disso! Refletem suas experiências e você sempre evidencia as imagens e passagens da vida numa forma simples e aliada à ideia da poesia. Você tem uma visão de um mundo mais alegre, mais entusiasta, mais otimista. Muito legal!

SAUDAÇÕES POÉTICAS!

NOTA do BLOG:Anderson de Souza, é professor de filosofia e poeta
Existem várias citações nos meus poemas de trechos de poemas seus e fragmentos filosóficos dando ao meu livro um pouco mais de "peso”. “Acho que qualquer forma de conhecimento deve ser expandida: ESSA É A IDEIA”.

Juliana disse...

Adorei, meus singelos cumprimentos.
parabéns pelo Blog,Devemos cada vez mais expressar nossas idéias,pois vivemos em um país onde expressão para muitos ainda é sinônimo de rebeldia.
Abraços Juliana.

Juliana Zanella disse...

Gostei de seu blog, e de seus escritos,estou entrando no mundo das literaturas a pouco e sempre procuro linkar ao meu blog pessoas interessantes deste meio , grandes escritores, e bom escritores que estejam despontando.

Nereida disse...

Quando entro em seu blog, não da mais vontade de sair... em cada post me apaixono mais... Nem que seja para passar uma olhada e tirar o chapéu para você.
Parabéns Antônio Fábio.

Mílton Silva disse...

Sábias palavras...luminosos, marcantes e lindos versos...
cheio de energias enterradas e encravadas...
Parabens

Anderson de Souza disse...

Seus poemas realmente ficaram muito bons. Têm muita energia poética e filosófica.
Boa sorte com o seu trabalho, Antônio Fábio.
Estamos aí!
saudações.... (usando sua espressão) poemáticas!

Fernando Antônio disse...

Antônio Fábio,
Você merece um Oscar da clareza, concisão e didática.
Mantenha o seu potencial criativo sempre em alta, porque os frutos que você colherá do seu trabalho serão cada vez mais saborosos.
Sucesso!
Fernando

Anônimo disse...

Antônio Fábio, se vc não existisse eu teria que inventá-lo. Se eu não fizesse isso estaria perdida. Não tinha mais onde aprender tanta coisa.
Obrigda por vc existir.

Maria disse...

Parabéns pelo blog e por suas postagens pois seu trabalho, realmente deve ser merecidamente reconhecido.
Um abraço e fique com Deus.
Obrigada
M.M.Oliveira

Elianemaria disse...

Antônio Fábio, suas crônicas, seus poemas e seu BLOG, de um modo geral tem muita cultura.Falo em Cultura como tudo aquilo que surge da criatividade humana e passa a ter valor para um grupo de pessoas, uma localidade, um povo. Daquele elemento criativo, seja arte ou comida ou bordado, daquele algo que dá tempero a nossa vida e que nos identifica diante do mundo. De tudo aquilo que fica guardado em nossa memória afetiva (coração) e que vale a pena contar ou ensinar para os netos. Da gama de expressões materiais e imateriais nas quais o povo se sente à vontade e se reconhece.
Parabéns.

Antônio Lancellloti disse...

Esse não foi apenas um ano, foi um ano em que eu descobri tantas coisas com você, o ano em que eu ri muito com suas piadas, foi o ano das mensagens aprendidas dos seus poemas,crônicas e livros, foi um ano em que descobri que eu tinha um grande amigo e não sabia: o seu blog. Resumindo: esse foi o ano da minha vida. Você pode não ser o maior literalmente, mas é o maior mensageiro da PAZ e do AMOR. Você é o melhor. Parabéns!!!

Joélton Alexandre disse...

O mineiro é, antes de tudo, um erudito. Além de erudito, ainda é humilde e aceita que o pessoal dos outros estados tripudie da forma como usa a palavra "trem".
Na verdade, acho que isso faz parte do "espírito cristão do mineiro".
Ele escuta as gozações e pensa: "que sejam perdoados, pois não sabem o que dizem".
“OH TREM BÃO OCÊ” Antônio Fábio.
Passar bem!

Marisa Albanez disse...

Olá Antônio Fábio,
Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho! A simplicidade e coerência de seus posts são incríveis. Venho acompanhando e aplicando na prática as informações que leio e vejo em seu blog. São informações didáticas e com muito conteúdo. Aproveito para dizer que meu aprendizado tem sido muito bom. Parabéns. Obrigado. Continue com sua criatividade.

Mensagem do BLOG para você disse...

Muito obrigado a todos vocês que se pronunciaram no meu BLOG! É uma grande satisfação ler os depoimentos de vocês. Esta é a minha principal remuneração pelo trabalho que realizo junto ao blog. Reler a seção Depoimentos do blog me traz muita motivação para continuar aperfeiçoando o conteúdo publicado, com o objetivo de melhorar sempre...
Antônio Fábio

Zenas disse...

Parabéns pelo blog, você consegue passar tudo de maneira clara.!!! Poucos são os blogs que conseguem nos informar utilidade pública, dicas de saúde, poemas, crônicas, vivência com tanto propriedade! Estou começando a procurar entender de tudo isso. É a 1º vez que o estou lendo e pretendo segui-lo
Um forte abraço e por favor continue com as análises!!! Já marquei seu blog como favorito!
Grato,
Zenas

Anônimo disse...

Prezado Antônio Fábio, parabéns pelo seu trabalho no Blog!
Espero que melhore da sua labirintopatia o quanto antes.
Forte abraço!

Luís Carlos Júnior

Telmo Carvalho disse...

Amigo de longa data, grande intelectual, escritor,bom de papo, GENE FINA, CB ( sangue bom) e...tá na equipe do meu curta " RIO POMBA I LOVE YOU ".

Gostei imensamente de seu blog e na carona criei o meu.
Gostaria de adquirir seu livro de crônicas para começar a viagem pelo seu mundo encantado.

Mar Caiafa disse...



Mar Caiafa Concordo plenamente,Telmo. O A. Antônio Fábio é referência pra nós.
Competente,dedicado,investe sua vida em tudo qe faz. É perfeito!

Agradecimento do BLOG disse...

Este blog é a nossa casa; é onde colocamos nossas idéias, onde passamos bons momentos, onde recepcionamos os que nos visitam preparando um lugar agradável. Colocamos links para pesquisa, damos dicas interessantes, notícias quentes, saindo do forno. Manter um blog dá trabalho.Faça-nos uma 'visita'. É o que esperamos; é a interação na rede mundial. Quem não gosta de receber uma visitinha, hein? E quem não gosta que seu blog seja linkado? Quando percebo, linko, coloco como meu blog parceiro.
Obrigados a todos.

Anderson de Souza disse...

lANÇAMENTO DE LIVRO DE POEMAS
Parabéns, Antônio Fábio!
Fico feliz em saber que o lançamento de seu livro tenha sido um sucesso, e também por vc estar contribuindo com o crescimento da literatrura em nosso país. Continue firme e que Deus te abençoe

Jandira disse...

Seu Blog é maraaaaaaaa....
adorei, tudo....
Parabéns, e sucesso sempre....

Miucha Trajano disse...

"Antonio Fabio foi convidado pelo acadêmico Marum Alexander e pela presidente Miúcha Trajano, no último 25 de outubro, numa reunião ordinário da AULE, a ser um Membro Correspondente da AULE - Academia Ubaense de Letras e com esse convite a Academia certamente estará com mais um membro de grande importância no cenário cultural. Além de escritor e também um grande papo, sabendo com desenvoltura explanar sobre vários temas. Acompanhando de sua esposa Fernandina e de sua nora Ane, ele mostrou toda sua alegria em ser membro da AULE."

Vitório Candoncelli disse...

Querido Antonio Fábio.

Como fiquei feliz com esta noticia tão boa.
Ter um Pombense convidado para fazer parte da Academia de Letras de Uba considero uma grande honra.
Qdo você me disse em Búzios que não fazia parte da Academia de Letras de Rio Pomba, nem acreditei.
Aqui na França, qdo um membro da AFL falece, os membros São chamados "os imortais", os candidatos São propostos por padrinhos dentro da AFL. Espero que rapidamente um membro da nossa Academia de R. Pomba, possa acordar e ser um padrinho que proponha nosso escritor e poeta Antônio Fábio COSTA pelo seu talento,
membro da nossa Academia.

Beijâo para você e sua querida Fernandina;

O amigo,
Vitorio

Marina Araúgio disse...

Meus parabéns,Rio Pomba está muito bem representada...Saudações ubaenses!!!!!!!

Williams F Silva disse...

Que alegria te ver por aqui no FACEBOOK antonio fabio, eterno mestre, principe da alegria... seu livro me acompanha sempre e me faz mais alegre quando o leio e cozinho com base nas receitas que voce nos legou... forte abraco. williams

Williams F Silva disse...

Que alegria te ver por aqui no FACEBOOK antonio fabio, eterno mestre, principe da alegria... seu livro me acompanha sempre e me faz mais alegre quando o leio e cozinho com base nas receitas que voce nos legou... forte abraco. williams

BLOG - Antônio Fábio disse...

Anderson, Raffaell,Jandira, Miucha,Vitório Caldoncelli, Marina Araúgio,Williams e todas as Marthas. Acolho, com encanto, o comentário tão delicado de todos vocês e agradeço por suas palavras muito mais generosas do que efetivamente justas. Elas me servem de alerta. O objetivo de meu escrito não é ensinar, orientar, esmagar o leitor com o peso de um conhecimento que aliás nem tenho. O objetivo do que escrevo é ser brisa que evoca algo de real. Apenas isso. Seus preciosos comentários, inclusive por e-mai's, me elevam e engrandecem muito, mas sei que meu instrumento precisa ainda ser afinado.
Saudações e meu muito obrigado

Ricardo Valente disse...

Antônio Fábio, adoro os seus poemas. O caráter de homenagem que vc faz é criativo e diferente e nos transmite mais cultura. Não deixe que os elogios o iludam e nem as críticas o abalem. Seja sempre o que você é e não o que os outros querem que você seja. Vá em frente. Sua perceverança traz-nos alegria e cultura.

Anônimo disse...

O saber que seus informações nos transmite é uma forma de conhecimento e de cultura.
Trés jolie
Antônio

Palavras do BLOG disse...

Obrigado Ricardo. Merci beaucoup Antônio.
É isso que nos anima...

Alexandre Arquiteturabh disse...

Enfim uma indicação clara, racional e bem composta esteticamente, texto e mapa com Rio Pomba em destaque. Muito útil para todos, principalmente para os viajantes. O outro painel da rodoviária também está ótimo. Adoro todos seus projetos do BLOG, especialmente o do PÓRTICO, do Adro da Igreja, do Cemitério.
Tenho admirado também o seu DOM POÉTICO e de escritor do jornal Imparcial.Parabéns, parabéns Antônio Fábio.

Marília Pires disse...

Sobre seu Poema "Louco é quem me diz": num momento de tanto desconsideração com os "diferentes", por parte das pessoas que se julgam perfeitas, este seu poema é um bálsamo.

Comentário do BLOG disse...

Oi Marília! Ser normal é saber conviver em harmonia com as diferenças e ter a sabedoria de reconhecer que o mundo seria muito enfadonho se todos tivessem o mesmo comportamento.
Não devemos perder nossa própria forma de extravasar o fluxo de sensibilidade individual. No final das contas, é preciso ser um pouco louco para não enlouquecer.
Obrigado por seu comentário.

Roberto C. Silva disse...

PAI - Seus poemas "Querida Renata", "Primogênito", "Eduardo, meu nº 2", "O filho", além dos poemas para seus NETOS, sua Fernandina - são maravilhosos. De uma sensibilidade sem igual. Parece-me que vc é um novo tipo de pai: não basta seu pai. Tem que participar. Para mim, que não tive pai prsente, os poemas serviram com inspiração para eu ser um pai melhor. Obrigado pelo exemplo!!!

Daniel Delano disse...

Desfilando por este lindo BLOG, descobri que vc é um gênio. Tudo com uma sutileza pura, leve e muito criativa. Será eternamente lembrado. Está no meu "favoritos". Guardado a sete chaves. Vou ser seu seguidor.
Parabéns AFABIOBRSIL.

CRISTINA disse...

Cristina disse...
AP CABO FRIO
Muito obrigada por tudo. Minha família adorou e o tempo também colaborou. Os móveis são invejáveis e práticos. Um astral incomparável. Foi tudo uma maravilha, inclusive a localizaçã o e a recepão, enfim, foram dias ótimos. Até uma próxima vez, se Deus quiser.Vou indicar para os amigos. Seu BLOG é de Utilidade Pública.FANTÁTICO. Um grande abraço e tudo de bom. Cristina

Glécio B Menegat disse...

Para criar um BLOG de categoria e útil igual a este tem que ter, além de cultura, criatividade e coragem. Isto vc tem de sobra Antônio Fábio. Vc não deve se lembar de mim. Conheço
vc e sua competência. Vou procurá-lo para um bate-papo um dia desses.
Obrigado pelas dicas e receba meu abraço internético e meus Parabéns.

Cristina Rosa disse...

POSSE na EULE (Academia Ubaense de Letras) - GASETA REGIONAL
Fábio, meu abraço de parabéns pelo seu merecido prêmio. Que venham outros livros e com eles mais reconhecimento pelo seu talento.

MENSAGEM DO BLOG PARA VOCÊ disse...

Espero que tenham tido um FELIZ NATAL e que neste ANO NOVO que se inicia, tenham muita prosperidade e PAZ. Para você deu seu depoimento no meu BLOG, para os nossos governantes, presidente, governadores e prefeitos para que perseverem no caminho da moralidade, da honestidade e da transparência. Para que DEUS ilumine a todos nós a fim de vencermos novas etapas, conquistamos virtudes, adquirirmos saber, construirmos uma sociedade mais justa, solidária, fraterna, participarmos da história, para que possamos todos VIVENCIAMOS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES.

Agradecimento do BLOG disse...

Caros amigos que me elogiaram no meu BLOG. Fiquei comovido com suas generosas apreciações. Esse blog não se propõe a outra coisa que não isto, uma oportunidade de manter contato com uma imensa e desconhecida família que se dispersou pelo mundo. Refiro-me à família porque os gostos comuns geram, nos mais sensíveis, um incontornável sentimento de proximidade e familiaridade. Como os judeus exilados durante a diáspora somos nós os que tentamos sobreviver em tempos tão sombrios e inférteis. Sejam muito bem vindos e apareçam sempre
E
O meu muito obrigado.

Do Blog para você disse...

Veja meu comentário aima agradecendo a participação de todos, de forma genérica. Assim fica comprovado que li cada comentário e além disso confirmo que a participação de cada leitor é muito importante.
E você, o que acha sobre esse assunto? Deixe sua opinião, pois com certeza seu comentário será respondido!

Maria Cláudia disse...

Antônio Fábio, suas narrativas são simples e divertidas. É ADMIRÁVEL o jeito astuto com que vc aborda as relações humanas e a ironia com que vc olha as intermitências da vida.
Parabéns

Rio Pomba Eleições 2012 disse...

Você foi convidado(a) por: Fiel da Balança para participar do Blog Eleições 2012 em Rio Pomba - Minas Gerais
Por favor siga o link de nosso blog, faça seus comentários e divulgue para seus amigos.
Há um outro desafio em nosso blog:
Será que alguém vai descobrir até outubro quem é o Fiel da Balança?
Dê seu palpite no campo comentários de nosso Blog e concorra a um valioso premio surpresa.
Não deixe de participar.

http://riopomba2012.blogspot.com/

Fiel da Balança.

Eleições 2012 em Rio Pomba.

http://riopomba2012.blogspot.com/

O mundo todo vive em constante transformação, até você, sua vida, seu trabalho, seus amigos. E isso não é diferente para uma cidade, pois Rio Pomba é cada um de nós, ou o reflexo do que somos, de nossas atitudes, de nosso dinamismo, de nosso trabalho; e assim também tem que ser para os políticos que a administram. Estarem aptos a reconhecer este crescimento e com planejamento e bom uso do dinheiro público, reverter em benefícios; saúde, educação, pavimentação, assistência social e por ai vai. Não sou filiado a nenhum partido, mas isso não me impede de reconhecer o que esta bom, e o que esta ruim em nossa cidade, e da mesma maneira poder comparar com administrações anteriores para uma boa escolha em 2012. O povo de um modo geral tem memória curta, e a demagogia está imperando por ai. Por isto e por muito mais é que " Rio Pomba Eleições 2012" foi criado.

Antônio Fábio disse...

Rio Pomba – Eleições 2012.
Começando com a transparência eu me chamo Antônio Fábio e você? Como se chama? Claro que vc me conhece. Não sou político, mas respeito os idôneos. Meu objetivo é semear boas ações para que possamos, nós do partido RP (Rio Pomba) colher bons frutos no futuro. Quantas coisas escrevi nestes últimos anos que não poderia ficar esquecidas no tempo. Tudo de caráter imparcial, transparente, respeitoso, com finalidade social, com críticas construtivas, com sugestões de ordem prática, de interesse comunitário e de utilidade pública. Sempre comprometido com o a cultura e o desenvolvimento da cidade.
Através de crônicas e reportagens, inclusive deste BLOG, expresso meu amor profundo à família e ao torrão natal, demonstrando meu orgulho de ser realmente um rio-pombense.Tudo com e os riscos provenientes e da coragem das minhas sugestões e opiniões para as diversas admiministrações municipais. Assumi tudo de peito aberto com extrema dedicação e com um ato de entrega muito grande.
O tempo tem me dado razão. Aguarde meu novo livro: “CRÔNICAS & CAUSOS”.

Rio Pomba Eleições 2012 disse...

Prezado Antônio Fábio você está certo eu lhe conheço sim e o suficiente para estar agora saltando de alegria por ter respondido meu comentário e, suponho, visto a primeira postagem do Blog Eleições 2012 em Rio Pomba - Minas Gerais http://riopomba2012.blogspot.com/2012/01/2012-promete.html
Gostaria que você comentasse lá também. Será uma honra.
Quanto a você não ser político só posso lamentar pois te conhecendo sei que não vai ter como mudar isso, bem que eu gostaria. Se fosse você o candidato seria eu seu partidário mais ferrenho.
Muito fruto bom já se colheu das sementes que espalhou e virá mais.
Você tem razão.
Estou mesmo ansioso sobre seu novo livro, será mais um seu em minha coleção.
Quanto ao meu nome, desculpe, mas há uma brincadeira que penso nem ter acontecido tanto quanto esperava porém não posso revelar ainda só no primeiro dia após as eleições. Arrisque um palpite, participe desta investigação. Quem sabe sua imaginação sobre quem sou eu, ainda mais agora ao ler meu comentário, não é a resposta certa?
Se puder visite o blog mais uma vez e veja a segunda postagem que fiz hoje dando sequência o assunto da primeira.
Mais uma vez muito obrigado por sua gentileza e elegância que sempre percebi ao lhe encontrar e não foi diferente agora.
Fiel da Balança.

João Batista disse...

Desfilando pelas páginas do seu BLOG, Antônio Fábio, passo horas e horas de encantamento. Observo tudo como uma lição de vida de um homem autêntico e digno. Você sempre lançando olhares e opiniões em busca de soluções para os rio-pombenses, e por que não dizer da humanidade. Vc planta PAZ! Estou falando do outro lado do mundo, mas ainda vamos nos conhecer.
Seu admirador e seguidor
João Batista

Annamaria Iannoccari disse...

Anche se lo conoscevo già ti ringrazio....bisognerebbe davvero mettere in pratica questi consigli...si vive una volta.... e dal via non si ripassa!

Luciano Silva disse...

Acredito que as pessoas simpatizam com a gente, por causa do nosso jeito simples, como bem exemplifica o blog, por conta do conteúdo dos posts e também por conta dessa atenção dada aos leitores, isto porque nessa blogosfera tão cheia de gente que só quer aparecer, só ganhar dinheiro e nada mais, seu comportamento acaba se destacando de uma forma mais positiva.
Luciano Silva

Dayse Sarmento disse...

Acredito que as pessoas simpatizam com a gente, por causa do nosso jeito simples, como bem exemplifica o blog, por conta do conteúdo dos posts e também por conta dessa atenção dada aos leitores, isto porque nessa blogosfera tão cheia de gente que só quer aparecer, só ganhar dinheiro e nada mais, seu comportamento, Antônio Fábio, acaba se destacando de uma forma mais positiva.
Dayse Sarmento

O blog disse...

Vc está convidado para o lançamento do meu novo livro 'CRÕNICAS & CAUSOS' - DIA 11 DE AGOSTO em Rio Pomba e no fim da teceira semena de agosto 2012 no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

o Blog - depoimento disse...

Um depoimento sobre o livro:
Dizia Cora Coralina: “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
Essa lição da grande poetisa e escritora, o caro amigo Antônio Fábio já vem trilhando há alguns anos, alimentando seus sonhos e pensamentos por meio de apreciados e criativos textos literários, de forma bastante prática, dinâmica e bem humorada. Quando se trata da realidade, o autor desenvolve uma comunicação textual lógica, clara e informativa. Rio Pomba, nossa “Cidade Sedução”, é para ele “a menina de seus olhos”. No decurso de sua vida literária, seja como colaborador e cronista de nosso jornal ou como autor de livros e documentários digitais, ele vem sendo incansável em propagar o município, em franco desenvolvimento, não deixando de apontar as falhas e as soluções para projetos capazes de embelezar e valorizar ainda mais seu aspecto urbanístico. Além disso, não guarda consigo as belezas e aventuras de suas belíssimas viagens no Brasil e no exterior, evidenciando em seus textos a história, os cenários, o encanto das cidades e fatos da atualidade de nosso planeta.
Neste seu 3º livro impresso – “Crônicas & Causos”, Antonio Fábio demonstra a originalidade na ideação, inspiração, persistência, coragem e vontade intensificada em produzir bons frutos em seu cultivo literário para uma colheita eficaz, aflorando nestas páginas seus sentimentos numa manifestação de amor à arte cultural.
Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio - Diretora Executiva do jornal O IMPARCIAL – Rio Pomba, MG.

Alexandre Gonçalves disse...

Quanta poesia pode caber em gestos delicados, em palavras bem postas, em notas de extrema afinação? Pois foi tudo isso que vi, senti, respirei e intuí nesse seus belíssimos poemas, crônicas e texto, Antônio Fábio, tão docemente temperado por imagens desconcertantemente fluidas, graciosas, atemporais.
Alexandre Gonçalves

Daniel de Brasília disse...

Eu simplesmente estou adorando adquirir todos esses conhecimentos através desse blog. Desde ontem estou nele e não consigo sair. Já adquiri muitas coisas que antes estavam confusas em minha mente.. Muito bom mesmo! Parabens.. Vamos que vamos!
Daniel

Ana Regina disse...

Ana Regina disse...
Bela garimpada!
Talento é algo mesmo inexplicável e especial...
Confesso que também ficaria com pé atrás antes de ver as imagens...
Valeu AFábio

Gracias

Blog agradecendo os depoimentos disse...

Meus caros que se manifestaram com seus depoimentos, digo-lhes com fiquei comovido com suas generosíssimas apreciações de meu humilde escrito, agradeço a manifestação. Esse blog não se propõe a outra coisa que não isto, uma oportunidade de manter contato com uma imensa e desconhecida família que se dispersou pelo mundo. Refiro-me à família porque os gostos comuns geram, nos mais sensíveis, um incontornável sentimento de proximidade e familiaridade. Como os judeus exilados durante a diáspora somos nós os que tentamos sobreviver em tempos tão sombrios e inférteis. Seja muito bem vindos e apareçam sempre.

Aline disse...

Seu BLOG me chegou assim de repente, como quem não quer nada, aos poucos foi se mostrando e mostrando a pessoa incrível que é este Antônio Fábio. Além dos textos, ele é uma pessoa linda por dentro e por fora, alguém que hoje é essencial em minha vida, é com ele que falo quase todos os dias lendo seus poemas e crôncas, vendo suas fotos que falam muito alto.
Você é realmente muito especial pra mim, e eu que pensei que nunca conheceria alguém aqui, mas eu te achei, no meio de tantos você fez a diferença, é impossível não sorrir lendo você, você me faz bem, sinto falta quando fico muito tempo longe, você é o amigo que tava faltando na minha vida. Obrigada por ter surgido assim, só te peço uma coisa, nunca mais, nunca me deixe pois como a gente sempre diz, não vivo mais sem você.

Tereza Pires disse...

Thereza Pires
A Web 2, ou seja, a web participativa, veio para permitir que o internauta exponha seus pontos de vista, mostre seu trabalho. E quem está na chuva é para molhar, Repito (como repito) a frase genial de Nelson Rodrigues; “Toda unanimidade é burra”. Crítica é sempre uma bela maneira da gente saber com o outro vê nossa opinião.
Parabéns, Antônio Fábio, por sua coragem em publicar tudo isso.
Percevere.
Thereza

André José Cost disse...

Seus posts e consequentemente seu blog é muito, muito bom. Há alguns dias venho acessando regularmente seu Blog e me deslumbro com a clareza das informações ali contidas. Sua didática, sua poesia, sua crônica, Antônio Fábio, é clara e precisa. Mais uma vez, parabéns pelos posts!
Com o meu cordial abraço.
André

Alexandre Gonçalves disse...


Quanta poesia pode caber em gestos delicados, em palavras bem postas, em notas de extrema afinação? Pois foi tudo isso que vi, senti, respirei e intuí nesses seus belíssimos textos, Antônio Fábio, tão docemente temperados por imagens desconcertantemente fluidas, graciosas, atemporais. Fosse a arte soprada na veia de cada um de nós como o são os descabidos estandartes de violência que inundam nossos tubos televisivos, e o Brasil seria outro, mais belo, mais iluminado, mais cheio de exuberância, inteligência e vigor. Parabéns por sua inigualável sensibilidade e suas belas palavras.

Adalgiza disse...

Existem pessoαs que convivem conosco αnos e pouco representαm, outrαs αo contrário surgem em nossos cαminhos e sem que se esperα grαvαm o nome em nossα existênciα.
     Voocê !

  Obrigαdo por você existir Antônio Fábio !!!!

Palavras do Blog disse...

Obrigado a todos pelos seus comentários. Doce Adalgiza, meus olhos alumbrados de menino acolheram brilhando as suas deliciosas palavras. Meu coração hoje está mais calmo do que nunca, a vida é uma breve chama (como diz Mackbeth de Shakespeare) que não pode ser extinguida antes de seu natural curso.
Beijos e abraços a todos.

Luzimar de Manaus disse...

Sou uma amaante do clique e acho eu o que esta atitude de publicar ensinamentos sobre fotografias é um ato de generosidade e compartilhamento. Parabéns porisso. Encontrei seu blog desfilando pelo Google e já li sobr fotos e outros assuntos. Sempre tive vontade de aprender a fotografar melhor, mas tb sempre tive a crença errônea de que só era possível com o investimento de muito dinheiro. Após conhecer seu site sinto que é possível já começar a melhorar seguindo essas dicas e prestando atenção a determinados critérios. Desejo aprender muito por aqui. Obrigada.Sou uma amaante do clique e acho eu o que esta atitude de publicar ensinamentos sobre fotografias é um ato de generosidade e compartilhamento. Parabéns porisso. Encontrei seu blog desfilando pelo Google e já li sobr fotos e outros assuntos. Sempre tive vontade de aprender a fotografar melhor, mas tb sempre tive a crença errônea de que só era possível com o investimento de muito dinheiro. Após conhecer seu site sinto que é possível já começar a melhorar seguindo essas dicas e prestando atenção a determinados critérios. Desejo aprender muito por aqui. Obrigada.

Antônio Fábio disse...

Pedaços de um Instante", este é o título de um dos livros de Antonio Fábio, este grande escritor, poeta, que enriquece nossa cidade. O Prefácio deste livro foi escrito pela Diretora do " O Imparcial", Carmem Lúcia:..." Seu despertar poético o define como homem de coragem, determinado, aquele que vê, observa minuciosamente a rotina, aquele que enxerga através das letras..."

Escolhi , deste lindo livro de Poemas:" Pedaços de um Instante", alguns versos para homenagear nossa cidade, que no dia 25 completou 181 anos de Emancipação Política.

" CIDADE SEDUÇÃO"

"Há nesta cidade um charme e o glamour que fascina o turista.
Sua paisagem humana é inigualável,
É como o chocolate que encanta os sentidos.
Festas populares que atraem turistas de todas as partes,
Que se maravilham com a hospitalidade de um povo tão acolhedor.
De topografia privilegiada
A natureza convive com as intervenções humanas,
Com a modernidade e com a tradição.

Cidade de escritores, poetas, escultores e políticos consagrados,
O clima conspira para tudo isso.
Lugar de prestígio para se morar e viver. ..."

( Vale a pena ler o livro. Encantei-me.)
Maria Luiza Veloso

Antônio Fábio disse...

Pedaços de um Instante", este é o título de um dos livros de Antonio Fábio, este grande escritor, poeta, que enriquece nossa cidade. O Prefácio deste livro foi escrito pela Diretora do " O Imparcial", Carmem Lúcia:..." Seu despertar poético o define como homem de coragem, determinado, aquele que vê, observa minuciosamente a rotina, aquele que enxerga através das letras..."

Escolhi , deste lindo livro de Poemas:" Pedaços de um Instante", alguns versos para homenagear nossa cidade, que no dia 25 completou 181 anos de Emancipação Política.

" CIDADE SEDUÇÃO"

"Há nesta cidade um charme e o glamour que fascina o turista.
Sua paisagem humana é inigualável,
É como o chocolate que encanta os sentidos.
Festas populares que atraem turistas de todas as partes,
Que se maravilham com a hospitalidade de um povo tão acolhedor.
De topografia privilegiada
A natureza convive com as intervenções humanas,
Com a modernidade e com a tradição.

Cidade de escritores, poetas, escultores e políticos consagrados,
O clima conspira para tudo isso.
Lugar de prestígio para se morar e viver. ..."

( Vale a pena ler o livro. Encantei-me.)
Maria Luiza Veloso

Maria Luiza Veloso disse...

Obrigado Maria Luiza Veloso

Magno disse...

Meu caro amigo, escritor, poeta, compositor, redator, cronista e saudosista Antônio Fábio.
Bonita manifestação global relatada nestas páginas digitais, em que mergulha num passado e aflora no presente através da linda estória de Dona Maria do Rosário. Desejo à matriarca e sua numerosa família, votos de muita saúde, paz, harmonia e a presença de Jesus Cristo em seus lares.
Abraços, Magno

Antônio Fábio disse...

Ogrigado em nome da família Rosa $ Quinta, amigo Magno pelas sua palavras.
Um abrço poemático

Sebastião Magno disse...

Bom dia Amigão, Antônio Fabio

Parabéns por sempre estar levando além fronteiras nacional e internacional, suas imortais obras e junto o nome de sua inesquecível terra natal < Rio Pomba> . Admiro-o muito pelo o que foi, e e será ( imortalizado através de suas ricas obras).

Abraços do amigo,
Sebastiao Magno

Damião de Paula disse...

Antônio Fábio, seu blog tem personalidade, é informativo, original, gosto de ler o que vc diz com muita atenção, é uma boa fonte de pesquisa, rico em ideias muito interessantes e honestas, muito bem escrito, com clareza e inteligência, diversificado ao extremo. Tem a minha confiança e irei sempre indicá-lo.
Parabéns e aquele abraço.

Anny Gentil disse...

Escrever sobre os Blogs onde comento é muito bom. Foi o que mais fiz antes de ter um blog. Assim fiquei mais cuidadosa ainda com os meus comentários. Quer dizer, se não tenho nada para comentar ou responder, melhor não escrever nada. Ou que tal ler o assunto e responder o que está sendo perguntado se for uma pergunta ou dar a minha opinião se ela for pedida. Posso também parabenizar o autor do texto. O que é uma boa política. Se não concordo com a opinião, posso também discordar e explicar o motivo. Porque é bom não esquecer nunca que “Blogs são conversações”. Embora muita gente se esqueça disto.“
Antônio Fábio, seu BLOG é muito bom, parabéns da Anny Gentil, uma brasileira no Canadá.

Antônio Fábio disse...

Obrigado Anny Gentil por sua palavras e a todos de um modo geral que se manifestaram sobre o que escrevo. Digo-lhes que fiquei comovido com suas palavras de apoio. Esse blog não se propõe a outra coisa que não isto, uma oportunidade de manter contato com uma imensa e desconhecida família que se dispersou pelo mundo. Pessoas de toda a parte do mundo, agora até do Canadá. Tudo isso é um sentimento de proximidade de nossas origens. Sejam muito bem vindos e apareçam sempre.
Antônio Fábio

Hércules (Juiz de Fora) disse...

excelente blog , cheio de boas notícias e entretenimento.
Venho também ressaltar sobre o apartamento que as vezes alugo em Cabo Frio de Senhor Antônio ,simplesmente espetacular em aconchego, organização , localização , e infraestrutura .Um show , por isso Eu e minha família recomendamos.

Bianca Brionnes disse...

Desde que iniciei minha aventura pela blogosfera me encantei com tudo que vc escreve. É um guia de sobrevivência divertido e charmoso. Adoro ler seus textos sempre irreverentes e cheios de vida. Penso que vc é muito maduro e capaz de tornar qualquer tema, nem sempre felizes, em algo completamente novo que nos faz bem. Obrigado
Sua fã
Bianca Brionnes

Anita Carvalho disse...

Adoroooo seu blog ele é super #maraaaa os posts são muito criativos, inteligentes, e dá uma levantada de humor que não encontro em nenhum outro lugar. Seus textos são incríveis. Não estou exagerando, nem bajulando ou puxando saco. Falo o que acho. Acredito que você é o espírito de homem seguro, sem temor, valente, independente e também corajoso muitas vezes que existe dentro de muitos de nós.

Anita Carvalho

Johnny disse...


Seu AP 208 de Cabo Frio é referência de decoração, harmonia, beleza e tecnologia em todos os quartos e salas. Você está sempre aprimorando a exemplo do que fez com o AP 205 com uma reforma muito boa. Ambos encantam pela beleza a gente se sente em um ambiente descontraído, elegante e com personalidade e funcionalidade. Parabéns Antônio Fábio. Recomendo...

Johnny

Sergio Nativo disse...

Gostei. Principalmente das fotos de viagem. Abraço!

Paulo Sérgio disse...

Aprendi mais uma vez que pessoas são feitas de realidades diferentes das minhas e que quando escolho amá-las, não posso ignorar o lado avesso delas. Faz parte da realidade…
Isso daria um excelente mantra! Ao menos pra mim, certamente daria.
Um abraço e um beijo e uma ótima semana pra gente!
Adoro ler você
Paulo Sérgio

Conceição Motta disse...

Boa Tarde Antônio Fábio olha você me mostrou através do seu livro RECEITAS CULTURA HUMOR o que eu precisava fazer para uma bela salada decorada. Ela se tornou o carro-chefe da mesa daqui em casa. Obrigada e que tenha sempre abençoada sua família, que todos os dias seja a pessoa mais importante em nossas mesas. Conceição Mota.

Antônio Fábio disse...

Obrigado ao Hércules, à Bianca Brionnes, Anita Carvalho, Jonny, Paulo Sérgio, Conceição Motta e a todos de um modo geral pelos seus comentários. Continuarei sendo um aprendiz e servidor para cada um de vocês, estimados amigos. O Blog afabiobrasil trará, em breve, novos e deliciosos textos. Caminhemos unidos e nos interagindo.

Nancy Abreu disse...

A COPA QUE O BRASIL GANHOU
Parabéns!Concordo com você.Seu claro e lúcido raciocínio nos trouxe a esperança de que dias melhores virão. Abrs
Nancy Abreu

ViVIcente De Paula Caetano disse...

Parabéns meu amigo, li crônicas do seu novo livro(Antologia em Prosa & Verso)e elas nos deram um colorido especial com suas flores em todos os lugares onde existem!!! Abraços e muito sucesso no lançamento de seu livro!!!

Giselle Neves Moreira de Aguiar disse...


Parabéns Antônio Fábio, e aos que promovem a cultura na nossa terra! Mais um precioso produto a ser degustado e assimilado. Nos fará muito bem!ANTOLOGIA EM PROSA E VERSO

Rodrigo Oliveira Silva disse...

Li seu livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO e meu encantei com o relato da história de Rio Pomba elaborado com muita organização e esmero e tudo leva a crer que ele será mia um “mix” cultural de nossa Cidade Sedução. “Estou sabendo que seu primeiro livro “RECEITAS CULTURA HUMOR” já deverá ter sua 5ª edição, agora em francês. Sucesso.

Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio disse...

O lançamento do novo livro de Antônio Fábio “ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO” que aconteceu em 04.07.2014 na Biblioteca Municipal Péricles de Queiroz em Rio Pomba MG
Foi uma cerimônia envolvente com exibições de músicas inéditas de Cláuton Quintão da Costa e de Williams Francisco da Silva, referentes ao significativo evento; e declamações de poesias pelos intérpretes José Roberto Barbosa e Luiz Antônio Caldoncelli, além de muita prosa no agradável encontro com os amigos durante o farto lanche.

Antônio Fábio disse...

Quem sou eu.
Obrigado a todos vocês que fizeram seus comentários e a todos que estão seguindo meu blog. Se você, depois de me ler, ainda me perguntar quem sou eu, digo-lhe que às vezes sou diferente, procuro pensar com lógica e a maioria das vezes com emoção. Sirvo apenas como comunicador e transporte de novidades, sem deixar de pensar em tudo. Tudo é relativo, depende, você decide! ETA TREM, SÔ!!!

Maria Luiza Velloso Furtado disse...

"Fernandina é a haste que sustenta minha bandeira." Quanta poesia e encantamento nesta frase.Sou fã deste casal: Antonio Fábio e Fernandina e não poderia deixar de registrar a minha admiração pelas obras deste autor riopombense. Antonio Fábio, escreve pelo prazer de escrever.Ao ler os livros de sua autoria,transbordo de emoção. Sua literatura faz-me retroceder e ao mesmo tempo, avançar no tempo."Antologia em prosa e verso",seu último lançamento,levou-me numa incrível viaja onde estou conhecendo lugares,cidades e países de uma maneira pitoresca, sem sair da poltrona no aconchego de meu lar.
" Bendito Antonio Fábio,profeta de verdades disfarçadas de mentiras, que tece na teia da sabedoria só para criar causos e cousas. Bendito seja! Que sigas brilhando para todo o sempre."Assim escreve Williams,seu grande amigo.
Ler suas obras,Antonio Fábio é um reconforto para a alma, é transpor barreiras, eliminar fronteiras é sentir saudade sem machucar,é respirar, cantar, sonhar. É viver,é amar.Parabéns e que Deus continue iluminando sua inteligência para que todos os amantes da boa leitura naveguem nas páginas de seus livros.O nosso abraço. Maria Luiza Velloso Furtado.

Roh Bazílio disse...

Adoro ler suas publicações, sempre inteligentíssimas e verdadeiras, obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria.

Gisele Neves Moreira Aguiar disse...

Isso mesmo Antônio Fábio, quem viveu e viu tem o dever de contar o que aprendeu, para lembrar aos antigos e alertar os jovens, preservando o que sempre teve de bom no nosso meio ambiente social.

Irma disse...

Existem pessoαs que convivem conosco αnos e pouco representαm, outrαs αo contrário surgem em nossos cαminhos e sem que se esperα grαvαm o nome em nossα existênciα.
     Voocê !

Obrigαda por você existir e nos proporcionar tantos coisas belas!!!!

Antônio Fábio disse...

Obrigado à Nacy, Vicente de Paulo Caetano, Gisele Neves Moreira Aguiar, Rodrigo Oliveira Silva, Carmen Lúcia, Maria Luíza Veloso Furtado, Roh Bazilio, Irma e todos que se pronunciaram no meu Blog e apreciam a cultura, obrigado a todos.
Vamos continuar a interagir.

Mariléa Baesso disse...

Sobre o lançamento do livro ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO
Amigo
Parabéns pela noite memorável do lançamento de mais um de seus livros. Adorei! Meu abraço ao Cláuton, este talento incrível que numa melodia cheia de encanto e com sua voz maviosa, nos deu uma verdadeira aula de Português.
Abraço carinhoso para vc e Fernandina.

Antônio Fábio disse...

Obrigado Mariléa.
Vou transmitir seus comentário ao meu primogênito Cláuton coautor da ANTOLOGIA.
Um abraço poemático

Antônio Carlos Estevam - AULE Ubá MG disse...

Maestro Marum Alexander:
Comunico a essa Presidência da AULE ter recebido das mãos da ex-presidente Miucha Girardi 3 (três) exemplares do último livro (ANTOLOGIA em prosa & verso) lançado pelo acadêmico Antônio Fábio, todos autografados pelo autor sob carinhosa dedicatória, respectivamente destinados à AULE, ao presidente e ao 1º secretário. Trata-se de uma obra luxuosamente encadernada e ilustrada, com quase 300 páginas, apresentando nas 'orelhas do livro' os traços biográficos do autor e sendo o Prefácio assinado pela Diretora do jornal O Imparcial, de Rio Pomba, MG.

Saudações acadêmicas

Antonio Carlos Estevam
1º secretário da AULE

Academia Ubaense de Letras disse...

Ao acadêmico,
escritor e poeta Antônio Fábio,
membro correspondente da AULE em Rio Pomba:
Nossos cumprimentos especiais pelo lançamento de mais esse teu livro (na mensagem abaixo referenciado) e nossos agradecimentos pelo brinde.
Saudações acadêmicas


Antonio Carlos Estevam
1º secretário da AULE

Nara S Fernandes disse...

Quando, sem querer, assim de repente, como quem não quer nada, aos poucos seu blog foi me mostrando a pessoa incrível que vc é. Percebi pelos textos que vc é uma pessoa linda por dentro e isso que o que julgo essencial em minha vida. Obrigado Antônio Fábio, você se tornou uma pessoa muito especial pra mim e eu que pensei que nunca conheceria alguém aqui nessas linhas virtuais, mas eu te achei, no meio de tantos você fez a diferença, é impossível não sorrir com o que você escreve, tu me faz bem, sinto falta quando muito tempo longe dos teus causos, você é o amigo que tava faltando na minha vida. Obrigada por ter surgido assim, só te peço uma coisa, nunca mais, nunca me deixe, não pare de escrever pois como a gente sempre diz, não vivo mais sem você.

Horácio de Lemos disse...

Prezado Antônio Fábio,
Minha esposa Cataguasense adquiriu seu livro em uma viagem feita há algum tempo a região de Ouro Preto.Juntos estivemos lendo algumas receitas, e mais do que isso, o restante do texto.Achamos sua ideia para o livro com receitas fantástica. Além das piadas e estorinhas, pensamentos identificados muito bem escolhidos. Parabéns também pela apresentação gráfica e a paginação dos textos.
Gostaríamos de receber sua orientação quanto a aquisição de outros exemplares.

Ainda não visitei o seu blog. De antemão aceito seu convite para interagirmos. Sua ideia de livretos no blog também me despertaram a atenção. O meu blog está muito relaxado, mas vou reativá-lo, assim como passar alimentá-lo periodicamente.O meu endereço é " htpp//:hlluz.blogspot.com.br

Fraternal abraço, Horácio de Lemos

Juninho Fávero disse...

É o cara!!!!!!! Pessoa de ótimas idéias e inteligência invejável. Parabéns!

Unknown disse...

Estou pela primeira vez entrando aqui no seu Blog vou ler com calma seus livros, ja tive oportunidade de falar vc por tel pois ja aluguei seu apto por algumas vezes!Moro em Petropolis RJ e acho vc uma simpatia e com certeza tudo que vc escreve deve ser com esse carisma !!! Futuramente estarei escrevendo mais !!!! Um grande abraço !!!

Unknown disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446